sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma nova vida-Uma chamada !

O chamado de Jesus para minha vida começou bem cedo , mas demorei alguns anos para entendê-lo aceitá-lo.
Cresci em uma cidade pequena interior de minas gerais , uma cidade como a maioria das cidades mineiras onde a maioria da população era catolica . Nesta cidade nao havia igrejas evangelicas , havia pontos de pregação onde 1 vez por semana irmaos de outra cidade vinham pregar o evangelho . Quando aos 14 anos fui convidada para ser catequista , tive meus primeiros contatos com a religiosidade e a biblia , ate aqui religiao era algo indiferente para mim, minha familia era extremamente catolica , minha casa cheia de imagens e eu ja tinha tido ate que pagar algumas promessas , para nossa senhora aparecida , para santa luzia , mas eu mesma nao acreditava nao . Nao gostava de nada daquilo e achava a missa uma chatice . Minha irmã era extremamente religiosa , desde de muito cedo ela era apaixonada por religião . Minha mãe tinha muita fé em seus santos catolicos . Eu era uma indiferente religiosa . Mas , foi ali que este quadro de indiferença mudou , começei a me interessar por religiao , pela biblia , e a li todinha , apaixonada por leitura foi facil ler a biblia completa . Entao passei a gostar de ler a biblia , no inicio nao entendia muito bem , e tambem nao aceitava muito o que lia , achava o povo muito mal , para ser um povo escolhido por Deus , julgava tudo e todos rs.
Lendo a biblia fui percebendo os erros doutrinarios daquela que eu professava ser minha religiao : o catolicismo . me afastei do catolicismo . 
Aos 16 anos resolvi que ia ser cristã , mas que eu nao precisava de igreja para faze-lo e por 2 anos servi a deus do meu jeito , me afastei das danceterias , boates , danças , de tudo que eu nas minhas leituras ia interpretando que nao era atitude de cristão . Mas sem auxilio de nenhuma igreja , minha conversao solitaria durou uns 2 anos . Terminei o ensino medio , meu irmão era viciado em alçool e nessa epoca orei muito , pedi muito a Deus pela libertaçao dele , e ele foi liberto , nessa época eu li sobre o voto de jacó e tambem fiz um voto . Minha vida para cristo , se jesus o libertasse do alcool, levei meu irmao a umas reunioes dos irmaos batistas , meu irmao foi liberto ate os dias de hoje nao bebe alcool. Nessa epoca tive minha primeira experiencia sobrenatural com deus , foi um sonho que nunca esqueci onde eu via que pela palavra de deus meu irmao seria liberto .
Mas terminei ensino medio , 18 anos fui viver com minha avó em outra cidade de minas gerais governador valadares , ja era uma cidade maior , com muitas igrejas evangelicas , mas tambem com catolicismo em alta , fiz amigos , muito bons , e eram da calolica carismatica , um grupo abençoado que se reunia para estudar a biblia aos sabados , onde sempre dois jovens ficavam encarregados de estudarem juntos um tema durante a semana para passar para o grupo, um jeito , de unir os jovens . claro que em pouco tempo eu passei a integrar e amar aquele grupo , ali fiz bons amigos .
Nessa epoca eu visitei a igreja evangelica , mas por ler muito as publicaçoes das testemunhas de jeová eu via as manifestaçoes do espirito santo , como engano dos espiritos iniquos. Nao entendia que o espirito santo , sendo santo pudesse habitar em um corpo pecador, impuro .
Neste periodo minha mae teve um AVC que deixou sequelas voltei a minha antiga cidade , este grupo catolico carismatico foi um apoio para mim . 
apos a melhora da minha mae fui embora para sao paulo , com uma amiga ,ela havia se convertido era da igreja batista , entao com ela em sao paulo começei a frequentar a igreja batista . La todos se surpreendiam em como eu tinha boa compreensao da biblia , como eu entendia o que lia , em como tirava boas mensagens , para ser sincera eu nao via isso . Para mim, estava tudo tao claro ali , me diziam voce tem o dom da palavra , deus te deu um dom maravilhoso . Passei a frequentar o grupo jovem , onde tambem tinha estudos biblicos muito bons . durante os dois anos que vivi em sao paulo vivi como crista mas sem me converter , ia ate me batizar sem entender a verdadeira conversao . eu nao conseguia entender o principal principio da salvaçao , o esta salvo . para mim era impossivel alguem afirmar eu estou salvo , e se ele pecasse 1 minuto antes de morrer , realmente este conceito de salvaçao nao entrava em minha mente . Eu acreditava em Cristo , mas nao entendia a salvaçao . Me mudei de sao paulo antes de me batizar , e vim viver no rio de janeiro , em casa de uma prima , todos catolicos nominais , e impios na vivencia . em pouco tempo tinha me esquecido de tudo . E pela primeira vez na vida , vivia a vida impia , por que ate ali eu tinha sempre me apoiado em deus , na biblia , na fé . 
No primeiro ano no rio , experimentei pela primeira vez o mundo e suas ilusoes . tinha agora 21 anos . Mas Deus e perfeito e em minas gerais salvou minha irma mais nova , e ela veio viver no rj , Lia havia verdadeiramente experimentado a coversão , ela veio viver comigo . e seu bom testemunho acabou me ajudando a entender conversao de verdade e aceitar a jesus como salvador mesmo . as promessas de missoes , de dom da palavra continuaram . 
aos 22 anos eu me converti de verdade , entendendo o que era salvação de verdade . Foi uma epoca de descobrimento , de paixao pelo evangelho, pelas almas . Me tornei professora de escola biblica dominical , de crianças e adultos, adolescentes, fiz a escolha profissional a partir dessa vivencia, formei -me pedagoga , por que aprendi ali que amava ensinar . Ao terminar a faculdade , no finzinho dela conheci a internet , que na minha vida naquela epoca , naquele momento , nao foi uma boa coisa , no inicio eu fazia um bom uso da net , mas depois de um tempo , eu que ja nao sou muito sociavel , acabei me prendendo ao mundo virtual mais do que devia , e me afastei por um tempo do evangelho , da igreja . Graças a deus consegui voltar hoje estou de volta a escola biblica dominical , fiz o curso de teologia que havia deixado pelo meio do caminho . Retornei , para honra e gloria do senhor jesus . 
Um conselho o muito cuidado com aqueles que aceitam a Jesus , muitos nao comrpeendem bem o que é salvação e a dimensão de esta salvo . 
Um cuidado muito grande com a internet , ela pode ser uma ferramenta , um instrumento de deus para salvaçao , para edificaçao , mas tambem pode ser uma ferramenta para destruir, derrubar o cristão . 
E Deus nao esquece as promessas feitas para nós no tempo da busca . Ele cumpre , e tambem nao esquece nossos votos . 
Jesus com certeza ouviu um voto feito por mim aos 16 anos , e durante 6 anos lutou por me trazer para sua luz . Lutou por mim quando me afastei dele . 
E continua lutando ainda hoje para que eu permaneça sempre aqui , do lado dele .
Hoje agradeço ao meu pai celestial por esta gozando da sua misericordia , esta em sua presença . 
obrigada jesus pela minha salvaçao , meu bem maiorrrrrrrrrrrr.
Espero que eeste testemunho edifique a fe de muitos outros . 
Que as igrejas cuidem dos fracos e dos espirituais e fortes segundo os olhos humanos , todos carecem de cuidado . Eu estava na igreja morrendo , com uma aparencia e um passado de glorias , de pregadora , de usada , e morrendo e ninguem percebeu , que os pastores olhem mais para suas ovelhas , que no rebanho todas as ovelhas encontrem pastagem . 
fiquem na paz 
Sofia panachevsk 
tenho dois blogs que sao uma bençao . so colocar o nome sofia panachevsky no google que encontra , leiam .

Nenhum comentário:

Postar um comentário