quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ressuscitado


"Existem determinadas experiências capazes de marcar uma pessoa, momentos em quepassamos a compreender melhor nossa condição humana e a fragilidade da vida. Quandoacordamos pela manhã e nos vemos diante de tantas possibilidades, pensamos que podemos muitas coisas e nos sentimos tão autossuficientes, não é mesmo? Mas tudo isso cai quando percebemos que moramos num corpo frágil e somos completamente limitados.


Isso ficou mais claro pra mim na terça-feira de 19 de Maio de 2009. Trabalhei das 8 as 18hs, fui para a faculdade e saí de lá, como de costume, as 22hs. Voltava pra casa de moto como fazia todos os dias e o que era para ser um dia normal, se tornou um divisor de águas que mudaria minha história e me faria entender até onde vai o amor de Deus. Sem nenhum outro veículo envolvido, minha moto ficou presa num buraco, próximo de minha casa, atrás da Cooperativa Agropecuária de nossa cidade. Ali, fui imediatamente lançado a alguns metros da moto e o capacete foi jogado em outra direção. Era uma dor tão forte que senti como se fosse morrer naquele momento. Fui encontrado e levado para o Hospital, onde se verificou que havia sofrido um Traumatismo Crânio Encefálico Grave, em outras palavras, estava com o crânio fraturado, o cérebro cheio de lesões e em grave risco de vida. Após fazer uma cirurgia para remover o coágulo que se formou no crânio, tive uma série de complicações. Entre elas atelectasia (uma espécie de colapso no pulmão), inchaço de todo o corpo, paralisação do sistema gastrointestinal e renal, além de pneumonia, infecção generalizada e choque séptico (que é a última instância da infecção generalizada).
Começaria um apelo aos céus em toda a cidade e região, alimentado por oração, clamor e lágrimas. Familiares, amigos e inúmeras outras pessoas que nunca conheci (até mesmo fora do Brasil) acompanharam de perto meus 15 dias de coma, 31 dias de UTI e 56 dias de internação. Os prognósticos eram os piores. Se tivesse a sorte de sobreviver, poderia estar tetraplégico, ou pelo menos com as funções motoras prejudicadas, comprometendo os movimentos e a fala, além da memória e raciocínio altamente prejudicados. Apesar de nunca deixar de passar força e esperança para minha família, em certo momento, a equipe médica já não tinha mais recursos para utilizar. Até que Deus me resgatou com mão forte e me permitiu sair vivo de lá e sem NENHUMA das sequelas previstas.
Desde criança, era envolvido com a música na igreja e pelo tempo que passei com a garganta perfurada pela traqueostomia, precisaria procurar outra área de atuação no Reino de Deus. No entanto, sirvo a um Deus onipotente e misericordioso, que fez com que minha voz hoje, chegasse a ter MAIS extensão e brilho que antes do acidente. Para comemorar a vitória desse Deus de amor que tem o poder sobre a vida e sobre a morte, na terça-feira do dia de 20 de Março de 2012, as 19hs, gravei ao vivo na Igreja Betesda, onde sou ministro de louvor, o CD e DVD Meu Milagre, onde conto essa história através de canções de minha própria autoria, que nasceram nesses momentos, onde tudo que restava era a fé. Foram brados de vitória, gritos de júbilo, clamores, orações ao Deus da terra e do céu, que é capaz de realizar milagres muito maiores que o MEU MILAGRE e que permitiu que eu estivesse aqui vivo e com o coração cheio de gratidão a Ele, depois de estar desenganado. Venha você também clamar pelos milagres de Deus na sua vida! Seja impactado pela graça sem limites de Deus. Venha viver isso com a gente!
 Servir a Jesus te leva a conviver com milagres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário