domingo, 17 de abril de 2011

Liberto das drogas

"Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos" - 2 Coríntios 11. 24a, 26.
.
Este é um pequeno trecho dos sofrimentos de Paulo, mas não é dele que vim falar.
.
Sou natural de Salvador - Bahia, tenho 37 anos, casado, tenho um filho de sete anos. Estou liberto há quatro, me converti em 19 de março de 2006. Congrego na "Igreja Pentencostal Casa de Oração o Salvador é Jesus".
.
Hoje eu e minha casa servimos ao Senhor (e Deus está fazendo a obra com o restante da família), mas não foi assim boa parte da minha vida.  Não entendemos o agir de Deus na nossas vidas em particular, e me perguntei por um bom tempo porque o Senhor permitiu tanto sofrimento. Mas tive que passar por isso para hoje compartilhar com vc's o meu testemunho.
.
Desde pequeno sofri muito, nasci com uma enfermidade chamada "asma", doença que não me deixava dormir devido as constantes crises que ela provoca, a ponto de ser um reconhecido frequentador de um hospital-referência daqui de Salvador.
.
Minha família sofreu muito por uns 10 anos por causa da asma que me acometia, principalmente meu pai que tinha que gastar uma fortuna com táxis nas madrugadas da vida. Às vezes eu acordava com falta de ar e, sem conseguir voltar a dormir ficava na janela olhando para o céu, pegando um pouco de ar (como se soubesse que meu socorro viria de lá). Por causa do barulho que fazia quando respirava, meu pai acordava também e ficava comigo até amanhecer. 
.
Não lembro muito da minha infância, então vou pular para adolescência, à fase em que morava num bairro violento chamado Pernambués, periferia de Salvador, lugar de pessoas humildes mas também de malandras. Porém havia algumas famílias com mais condições financeiras e a minha era uma delas. Essa condição despertava inveja. 
.
Eu sempre tive quase tudo que queria por parte de meus pais. Usava roupas de marca Lembro uma certa vez que ganhei um vídeogame de última geração, modelo que ninguém tinha," besteira ", mas que despertava cobiça. Daí fui sendo excluído da diversão e rejeitado pelas meninas, interesseiras e influenciadas pela malandragem daquele grupo. Assim comecei a beber para chamar atenção e conquistar  algumas namoradinhas  (ufa! até que enfim uma coisa boa, risos). 
.
Como disse antes, desde pequeno sofri muito, ,não ficava com ninguém. Pensava estar predestinado a sofrer. Mais tarde vieram doenças estranhas, artrite e artrose,  que normalmente acontece com pessoas mais velhas. Obra de macumbaria (feitiçaria), foi o que disse um vizinho, pastor, durante uma visita em minha casa após fazer uma oração. Ele ofereçeu ajuda, me levou para a Igreja Universal do Reino de Deus. Essa foi a primeira vez que entrei numa igreja evangélica.
.
Lembro que fui carregado, por que minhas pernas ficaram duras e estendidas e não conseguia dobrar os joelhos para caminhar até o carro do pastor. Ouvi piadinhas dos vizinhos, entre eles uma senhora de uns sessenta anos que gozava de plena saúde..Depois dessa ida à igreja nunca mais tive artrite e artrose. Mas meu sofrimento estava longe de terminar 
Outra feita larguei a mão de minha mãe e atravessei,quando fui atropelado por um carro que me lançou bem longe, mas não houve sequelas,graças a DEUS. Foi um livramento do Senhor ! Nessa mesma em que fui atropelado presenciei vários acidentes com vítimas fatais.
.
Recordo também de haver estado no meio de um tiroteio num centro social urbano do bairro, num lugar onde jogava bola. Vi projéteis de balas de fogo passar por baixo das minhas pernas, recochetearem no chão sem me atingir. 
.
Penso que cansados de conviver com a violência, e com medo dos riscos que eu vivia, meus pais se mudaram para Mussurunga. Bairro grande, dividido em setores de A à L, organizado, sem construções amontoadas como era Pernambués, mas não era muito diferente em termos de violência. Pois bem, fixamos lugar num setor chamado H. 
.
Rapidamente fiz amizades, infelizmente nocivas. Dentre elas um rapaz conhecido pelo apelido Grandão, que me apresentou a droga chamada "cannabis sativa", a famosa maconha. Comecei a fumar, não senti o efeito dela em mim e cheguei até pensar que era alguém especial, uma pessoa imune. Mais tarde observando Grandão fumando aprendi a tragar a fumaça. Um dia ao tragar fui "batizado" (primeira viagem). Essa foi uma das piores experiências que já tive em minha vida.Houve um estouro dentro da minha cabeça;a sensação éra que estava rompendo a barreira do som,não sentia o chão,ouvia as pessoas  bem longe mais ouvia perfeitamente;Senti um desespero que durou intermináveis horas, mesmo ao lado de um parceiro experiente como Grandão me acalmando. Pensei que nunca mais voltaria ao normal. E foi assim até o efeito acabar. Quando "voltei a si" foi a maior gozação. Perguntei ao Grandão se era meu amigo e ele respondeu que era, e que estava só me zoando. Mas, apesar da gozação, conheço pessoas que não voltaram da viagem e ficaram loucos para sempre. Continuei usando a droga, acho que a explicação é que me tornei um viciado. desse dia em diante nunca mais fui o mesmo
.
Naquela fase sempre pedia dinheiro aos meus pais. E como demorei para começar a trabalhar, então eles resolveram procurar ajuda num terreiro de candomblé. Fizemos um trabalho de " macumba " e comecei a trabalhar no Polo Petroquímico, numa fábrica de cobre. O emprego durou cinco anos,,,,, Mas,como para o diabo tudo tem seu preço, terminei roubando,desviando cobre.,virei alvo de investigação da Polícia Civil, estive preso,mas sem provas ganhei a liberdade. 
.
Mergulhei num abismo, conheci a cocaína. Ela me deixava mais alerta, ligado no 220. então deixei a maconha.Sendo usuário dela tive amigos da pesada e problemas da pesada também. Esses relacionamentos resultaram em algumas situações difíceis, A soma de vezes em que estive no lugar errado na hora errada, atrairam muitas coisas ruins.............
.
Esta parte da minha vida chama-se LIVRAMENTO.
.
No bairro de Itinga, ao comprar algumas gramas de cocaína para consumir, na saída da boca fui perseguido. Éramos um grupo, que escurraçados pelos marginais à bala se dissolveu indo cada um para uma direção diferente. Tomei um lado que era sem saída e para escapar dos tiros fui obrigado pular o primeiro muro que encontrei,éram três metros de altura. Saltei e caí num terreno cheio de vidros quebrados e pontiagudos. Por incrível que pareça, não sofri um arranhão. Foi um livramento do Senhor! Hoje percebo o quanto Deus cuidou de mim.
.
Assim minhas aventuras foram se construindo. Poderia chamar aqueles momentos de As aventuras de Márcio.
.
Eu me lembro de outra situação em que fui buscar droga na boca  e na saída (senpre na saída) me deparei com a viatura da polícia. Desta vez estava acompanhado e fomos pegos, ficamos rodando na viatura com eles pela madrugada sendo humilhados e ameaçados com armas apontadas para nós. Os policiais nos forçaram a dizer quem eram os traficantes que venderam as drogas. Separaram eu do meu companheiro, queriam checar se mentíamos, queriam encontrar contradições. Resistimos. Nos soltaram pela manhã. No final saímos até com a cocaína escondida na roupa e no sapato, rimos à toa porque enganamos eles.
.
Vida louca!
.
Ainda me recordo que várias vezes meu nariz sangrava e continuava a cheirar, quando escorria passava o dedo e chupava para não perder nada. A cocaína me deixava valente, brigava muito. Entrei numa academia de musculação, tomava anabolizantes (chamada bomba). Comprava seringas e aplicávamos uns nos outros. Fiquei forte rapidinho e saia por aí arranjando confusão por onde passava, principalmente em época de carnaval. Uma vez bati num rapaz sem motivos nenhum, só para vê-lo cair no chão da avenida. Fazer isso me dava prazer. Mas também apanhava muito quando encontrava um mais retardo que eu.
.
Gastava o olho da cara para manter o vício. Quando não tinha dinheiro vendia meus objetos de valor: relógios, tênis e roupas. E quando chagava o final do mês comprava o mesmo objeto na mesma loja. Acho que o vendedor achava que estava abrindo uma franquia (risos). 
.
A minha vida de cheirador era cara. Frequentei boates de rico, comprava roupas de marcas famosas, conheci prostitutas, homossexuais, malandros e mulheres da alta sociedade carentes (bastante vividas),solteiras e casadas,só para arrancar presentes e dinheiro delas
.
Virei um bicho que frequentemente se envolvia em confusão. Fui preso por causa de briga em boates, briguei com pitboys e até com policia.Este último, alcoolizado e armado, não me matou por causa da multidão que se aglomerava em nossa volta. A minha sorte foi que a arma dele caiu no chão. Os presentes chamaram a polícia, então me espancaram,foram cinco que me forçaram a comer vidro de uma lâmpada do módulo que quebrou. Depois me conduziram para a delegacia, lá fui obrigado a ficar apenas de cueca, e assim me levaram para a cela. Enquanto ia, um policial me humilhava dizendo aos presos que chegava um presente para eles. Eu me esforcei para levantar a cabeça, os olhos estavam inchados de hematomas e o pescoço doía. Vi um tirado a lutador de boxe que dava soco no ar dizendo "esse é meu". Outra vez por sorte, conhecia um dos prisioneiros, e que por sinal era o chefe na cela em que fui posto. Então,terminei fazendo amizade com os caras, que se revoltaram ao saber da corvadia da polícia. Fiquei lá até o dia seguinte. Saí com meu pai, me despedi de todos deixando meu café para eles (um pão francês duro e um copo grande de café puro).
.
Eu era do tipo que ninguém queria andar, uma má companhia. No começo andava em grupo, depois passei a andar sozinho. Por minha desconfiava dos "amigos", que andavam comigo para se aproveitar da farra que  fazia.
.
Era um prostituto, frequentava as zonas todas de Salvador, não sei como não peguei AIDS. Impuro, tudo que fazia tinha o propósito de enganar. Lascivo, adorava mulher. Idólatra, adorava time de futebol, droga, banda de rock, etc.
.
Era uma pessoa irada: tratava meus pais, meu irmão, minha mulher, meu filho e amigos como lixo. Só pensava em mim, me comportava como se o mundo não existisse quando algo era de meu interesse.
 .
Pensamentos de homicídio. Cheguei a planejar várias vezes matar quem me traía, mas graças a Deus não deu certo.
.
Beberrão. Dependia do álcool até para xavecar a mulherada. Gostava de orgias, ia ao motel com duas mulheres, inclusive travestis em troca de dinheiro e cocaína.
.
Imoral: me masturbava na janela de casa para todas as meninas na rua. Fazia a vontade da carne, como está escrito em Gálatas 5.19-21: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus".
.
Essa parte da minha vida se chama DESERTO.
.
Em 1º de Janeiro de 2002, na virada do ano novo, conheci uma pessoa que viria a ser minha esposa no futuro e começamos a namorar, nos víamos pouco, não tinha compromisso e naquele mesmo ano ela ficou grávida. Daí vieram os problemas; ela morava com a família de criação e foi rejeitada, a mãe mandou me procurar,achou meu endereço e encontrou minha casa, chegou com a barriga grande, meu pai não a recebeu bem e bateu a porta na cara dela. Quando eu cheguei em casa eu e meu pai conversamos. Ele foi sincero comigo e disse que não queria a garota em casa. Discutimos por um longo tempo, mas nos entendemos. Ela, futura esposa,passou a morar comigo.
.
Meu filho nasceu. Fiquei desempregado, gastei o dinheiro da rescisão em drogas e bebida.e deixei minha família em último plano. 
.
Ao cansar de ver minha esposa sofrer, "ela não saía do quarto porque não conversava com o sogro", aluguei uma casa, comprei os móveis todos com o resto do valor da rescisão, a passei a viver do seguro desemprego, confiando que estaria empregado antes de acabar todo o valor, mas não foi o que aconteceu. Passamos fome, a situação ficou insustentável, e tivemos que vender a mobília toda e voltar para a casa de meus pais novamente. Fiquei dois anos desempregado, nunca tinha ficado tanto tempo assim. 
.
Cheguei a fazer três entrevistas num só dia e nada. Meu pai chegou a falar que eu estava com "urucubaca"(gíria que significa estar com azar). Eu encontrava alguns bicos (trabalho temporário)........ Mudava frequentemente e sempre ia parar ao lado de uma igreja evangélica. Aleluia! Lembro que ficava observando o culto pela janela da minha casa e ria dos irmãos e criticava.
.
"Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem" - Judas 1.10.
.
Hoje entendo que Deus estava sempre por perto amolecendo meu coração de pedra. Quando chegava um crente lá em casa ficava zangado porque não queria jogar meu cigarro fora e nem parar de beber, para dispensar atenção a eles.
.
Num determinado domingo, a prima de minha esposa, uma evangélica, fez uma visita acompanhada de muitas outras pessoas evangélicas. Não fiquei feliz, a conversa não me interessava, considerava o assunto chato... Mas não sabia eu que éra o dia da minha conversão.
.
Deus usou aqueles irmãos, eles falavam coisas de mim que nem minha esposa sabia. Senti algo estranho, sobrenatural, chorei muito. Eles fizeram o apelo e aceitei o Senhor Jesus como meu único e suficiente salvador da minha vida. Ao anoitecer entrei pela primeira vez numa igreja para assistir, vi um povo simples porém muito alegre, cantavam, falavam linguas estranhas, pareciam festejar, dançavam muito, mass sem uso de drogas. e me comprimentavam,então percebi que é possível ser feliz sem precisar usar de artificíos. No final do cult da reunião o pastor perguntou se tinha alguém ali que "gostaria de aceitar Jesus como seu único e suficiente Deus,conhecer e obedecê-lo?". O convite foi a confirmação! Então levantei da cadeira, lá na última fileira e fui andando até o altar e todos dando glórias a Deus.  Durante este percurso,passou um filme inteiro da minha vida de sofrimento,e como se estivesse me desprendendo, deixando para traz aquilo tudo ,não tive dúvidas e respondi "aceito".
 .
O Senhor Jesus me libertou dos vícios rapidamente. Talvez porque morreria de overdose (risos). Mas a luta contra o desemprego continuava e não entendia a razão. O novo convertido é assim ,mas Deus fala em tua palavra:"Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.João 13;7.
.
Frequentava os cultos sem me fixar em igreja nenhuma, bastava ver algo errado na congregação e saía. Por ironia do destino, depois que me tornei obreiro (um sonho realizado) numa igreja dessas, na qual estava responsável pelas chaves, aconteceu algo que me derrubaria. Numa madurgada, arrombaram a igreja e levaram a mesa de som e os microfones e quando amanheceu vi a cena. Me senti culpado, fiquei arrasado. Foi triste. Sei que foi armadilha de satanás para me afastar daquele propósito. Fui fraco, ao entregar as chaves e,abandonar tudo. Na minha mente parecia que todos olhavam para mim com desconfiança, Até hoje não sei. Talvez seja coisa da minha cabeça e talvez não. Enfim, entendi que não é assim,e se foi, a bíblia diz que existe o joio e o trigo no campo,,o campo é o mundo; o trigo são os filhos do reinoo joio são os filhos do maligno; deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.
.
"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo seu propósito" - Romanos 8.28.
.
Deus separará o joio do trigo.
.
Não deixei a igreja. Entendi que essa é a vontade de Jesus para mim.
Pronto, permaneci em uma igreja bom tempo, aprendi muito a guerrear e fiz muita campanha de oração e através de uma campanha dessas consegui um emprego por intervenção de Deus. Foram sete quartas-feiras ungindo (óleo consagrado perfumado) a carteira de trabalho. Antes de terminar os sete dias, Deus abriu várias portas de emprego, fui parar na Prefeitura de Salvador.
.
Virei  funcionário público, concursado para honra e glória do Senhor. Sim! Olhe o que diz a Bíblia Sagrada: "Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome" - Apocalípse 3.8.
.
Só agora percebo o quanto sou sábio, inteligente, sei que Deus existe e posso sentir sua presença; é inexplicável o quanto posso ser simpático querido por todos, atencioso, digno, respeitoso e carinhoso com a família. O Senhor transformou o meu ser, sou sentimental não me envergonho disso, choro na presença dEle, é irresistível.
.
Quando peco, me sinto mal,"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram".2º Coríntios 5.14. 
.
Não é doutrina de igreja que nos proíbe, porque nós somos a igreja, Espírito Santo mora em nós. Veja o que diz na Palavra de Deus: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" -  1º CO 6.19.
.
Entretanto precisamos congregar, veja: 
.
"Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao SENHOR vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei"- Deuteronômio 31.12.
.
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia - Hebreus 10.25.
 .
Esta parte da minha vida se chama EXPERIÊNCIA
 .
Fui curado pela televisão de um caroço na mão direita ao participar de um culto ao vivo, experiência inesquecível. O pregador mandou colocar a mão na TV, fechar os olhos e orar junto com ele e assim eu fiz,ouvi ele falar: "abra seus olhos e veja". Então abri e constatei que o caroço que ficara ali vários anos havia sumido. Incrível! Glória a Deus!
.
Numa noite, fui arrebatado em sonho. Vi o Senhor que buscar a Igreja, na tribulação. Vi o mundo em aflição. Contemplei meu Senhor como um filho encontra seu pai, como o admirador  vê pessoalmente quem admira e só conhecia de ouvir falar. Em carne e osso Ele olhava e sorria para mim! Aleluia!  Neste mesmo a minha esposa diz que eu estendia minha mão, a feição do meu rosto era uma minha feição de surpresa, como querendo falar algo. Ela tentou me acordar sem sucesso. Ao acordar no outro dia eu tentei lembrar o rosto de Jesus mas não consegui recordar como era.
.
Hoje compreendo que o Senhor não permitiu registro da sua imagem. A Bíblia não descreve também. O homensadorariam a foto e não o ESPÍRITO SANTO.  Tenho paz quanto a isso, hoje não quero perder este relacionamento com Deus, tenho medo de não falar além do necessário ,de perder a presença dEle, não porque  ELE queira. Os nossos pecados afasta-O da nós. Por isso temo e tremo.
.
Ainda que no presente momento Ele seja amor e justiça, um dia será só justiça. E aí, amigo leitor, muitos verão a diferença. A Bíblia diz: "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve" - Malaquias 3.1.
.
Então por causa disso não me envergonho de contar o que contei sobre a minha vida. Resolvi contar para alertar jovens e velhos; adultos e crianças. Quero mostrar para as pessoas o perigo das drogas, que por mais que me desse prazer e preenchesse o vazio naquele momento que vivi, era alegria passageira. Quero mostrar que é possível sair do fundo do poço.
.
Tomei posse da Palavra que diz: "Porém se vos parece mal servi ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor" -  Josué 24.15.
.
Desejo que meus parentes se convertam em nome de Jesus.
.
Se você está  se sentido vazio ou então acha que não precisa de Deus, rico ou pobre,. saiba que Jesus revelou o seguinte: "Sem mim nada podeis fazer" (João 15.5).
.
Lembre de Deus, Ele está te esperando de braços abertos. Não pense que por não fazer aquilo que fiz no passado você não precisa ir a igreja buscar ao Senhor.
.
"Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei, estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios" - Sofonias 3.18.
.
"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" - Hebreus 10.25.
.
"Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?" - Ezequiel 33.11.
.
Espero que tenha contribuído um pouco para sua edificação e se uma palavra destas entrou no seu coração,então valeu a pena escrever.
.
Peço perdão:
.
1-Deus (pelo meus pecados);
2-Mãe (pela vergonha, constrangimento, sofrimento, prejuízo e despesas que causei);
3-Pai (pelo vergonha que fiz passar ao me buscar na cadeia, quando me advertia dizendo que se fosse preso não me visitaria, mas provou que me ama indo lá);
4-Meu irmão Fábio (pelas brigas que resultou em não se falar por mais de cinco anos);
5-Amigos e vizinhos (por despertar os piores sentimentos em vocês: o medo, o ódio, as discussões, etc);
6-Pr Valmir (por ter decepcionado).
.
Devemos entregar nossas vidas ao Senhor e ter paciência de esperar.
.
Agradecimentos:
.
1 - Primeiramente agradeço a Deus por tudo que fez por mim, que está fazendo e por tudo que fará. Sei que Ele ainda não terminou a obra ainda em minha vida. A bíblia diz: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" -  1 Coríntios 2.9.
.
2 - A toda minha família, principalmente a minha mãe dona Lígia, grandioso instrumento nas mãos poderosas de Deus, ela sempre esteve disposta a estar ao meu lado intervindo nas brigas "EU x PAI", "ESPOSA x PAI", IRMÃO x IRMÃO, levantando minha autoestima, me sustentando, tendo paciência, sofrendo comigo e que até hoje está disposta a ajudar.
.
3 - Aos irmãos em Cristo: Pastores Artur, Edson e Valmir, à Fernanda e Joselito, etc. Para todos representando suas famílias.
.
Jesus te ama e eu também.
.
Deus te abençoe.


Assinado: Márcio Carvalho

"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria" -  Colossenses 3.5.



Desligue o som do rádio(MP3) no inicio da página, para poder assistir o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário